Edição São Paulo 2019 Vinho na Vila

Criado com o objetivo de impulsionar o mercado nacional de vinho, o Vinho da Vila já é consolidado no calendário de eventos relacionados ao segmento. Elevando o status do produtor brasileiro, ele cresceu, ganhou reconhecimento e atraiu o interesse de pessoas que até então não estavam a par do rico universo do vinho no Brasil.

Segundo dados do Cadastro Vinícola (mantido em parceria entre a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul (SEAPDR/RS), Ibravin e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), as vendas de vinho do Brasil apresentaram crescimento de 13,31% em comparação ao ano anterior. Isso mostra o interesse do brasileiro pelo produto nacional, mostrando sua qualidade e excelência em sabor.

Para celebrar mais uma edição, o Vinho na Vila acontece nos prédios tombados da Cinemateca Brasileira. E em parceria com a instituição, o evento trará atividades que envolvem vinho e cinema. Em uma das salas da Cinemateca, será exibida, em primeira mão, a série Vinhos.BR, criada por Malu de Martino, que apresenta a história de 13 vinícolas brasileiras e de como a tradição e a modernidade se complementam nas exigências do mercado de produção de vinho no país.

Em parceria com o Jazz nos Fundos, o Vinho na Vila contará com um palco móvel, onde seis bandas tocarão durante todo o evento. Para a diversão de adultos e crianças, a famosa “Pisa na Uva”, experiência que revive a técnica artesanal europeia de produção de vinhos, estará disponível para crianças e adultos. Além dessa atividade, o Vinho na Vila contará com aulas de drinks com gin, palestras e talks, além de degustações de diversos produtos. “Serão mais de 30 vinícolas, 300 rótulos, além de 70 expositores de produtos alimentícios, moda, arte e design. É um momento do visitante conhecer de perto os produtores nacionais em todos esses segmentos, com preços especiais para o evento”, comenta Larissa.

“ É um momento do visitante conhecer de perto os produtores nacionais em todos esses segmentos, com preços especiais para o evento” larissa fin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Menu