PAIXÃO PELO VINHO BRASILEIRO

Pela valorização do produto nacional.

O mercado nacional de vinhos é parte da própria história do Brasil. Introduzida inicialmente por imigrantes europeus, a viticultura nacional inicia enfrentando o clima adverso para a produção de vinhos e se estabelece inicialmente nas regiões mais frias do país para conseguir prosperar.

Este cenário fica para trás quando a indústria de vinhos se moderniza a partir dos anos 80, o que trouxe muita inovação, tecnologia e investimentos para o setor no Brasil. Desde então, nosso mercado se espalha de norte a sul do país, tendo como principais polos produtores hoje as regiões da Serra Gaúcha, Grande Curitiba, região serrana de Minas Gerais e o Vale do Rio São Francisco.

Atualmente, nosso mercado conta com uma vasta e complexa rede de produtores, que abrange desde os pequenos negócios familiares até vinícolas de maior projeção, com atividades que vão além da viticultura e passam por turismo e eventos. Juntos, esses produtores formam uma próspera e enorme cadeia de negócios, que sustenta milhares de famílias pelo país.

Por isso, acreditamos que valorizar a produção nacional de vinhos é valorizar o Brasil. Ao preferir e experimentar produtos brasileiros, não só você adquire ites de excelente qualidade, premiados nacional e internacionalmente, como também se torna parte dessa incrível rede de trabalho e muito afeto que é a viticultura brasileira.

Convidamos você a tomar parte nesta história.

Mapa das regiões produtoras de vinho no Brasil
Potencial econômico e turístico da viticultura brasileira sustenta milhares de familias através de uma ampla rede de produtos e serviços ligados ao consumo de vinhos.
Rolar para cima