Amamos o vinho brasileiro. E sabemos que você vai amar também!

Amor por três coisas: vinhos brasileiros, eventos, e pessoas. Foi com isso em mente que em 2016, Larissa Fin deu início à Casa Vitis, uma empresa voltada à organização de eventos enogastronômicos com a missão de valorizar o vinho brasileiro.

Com conhecimento e trânsito no cenário vitivinicultor nacional, Larissa começou a organizar feiras cujo objetivo era valorizar a cultura do vinho no Brasil, país tradicionalmente adepto da cerveja – bebida que, ao contrário do vinho, é considerada sem regras ou preconceitos. Passou a ser um desejo mostrar que o vinho pode sim ser consumido sem frescura, descontraidamente como a cerveja, e fazer parte de finais de tarde relaxantes, oferecendo um momento de descanso ainda mais prazeroso através de harmonizações gastronômicas.

Surge assim o Vinho na Vila, uma feira com foco em vinhos nacionais, mas também contando com alguns importados, e presença gastronômica e artesanal local, sempre valorizando a experiência da cultura do pequeno produtor e elevando a cadeia de produção e consumo ligados ao vinho. O ambiente descontraído e sem regras proporciona uma experiência muito feliz aos participantes, e o evento tem sido cada vez mais popular e lotado desde então.

Além do Vinho na Vila, a Casa Vitis passou a oferecer o Mercado Enocriativo, evento no qual as vinícolas estão presentes mas também os produtores artesanais daquilo que se pode chamar de “o estilo de vida do fã do vinho”, e o Sparkling Festival, feira com foco em espumantes.

Os eventos incluem workshops, bate-papos, música, filmes, tudo em ambiente descontraído, ideal para passar a tarde relaxando, degustando bons vinhos e comidas e fazendo algumas compras.

Somos gratos a todos os elos nessa verdadeira corrente do bem da valorização do vinho e do produtor local. E somos especialmente gratos a você, por fazer fervilhar nossa comunidade de apaixonados por vinho brasileiro, boa música e boa gastronomia.

Send this to a friend